ASSINE
search button

Mulher é condenada por esquartejar e fritar marido

Compartilhar

Portal Terra

SALVADOR - A dona de casa Rosanita Nery dos Santos, 47 anos, acusada de matar, desossar, esquartejar e fritar o corpo do marido, José Raimundo Soares dos Santos, 52 anos, foi condenada a 19 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, agravado por destruição e o ocultação de cadáver. Ela era casada com a vítima havia 28 anos e tinha cinco filhos. O crime chocou a comunidade baiana.

» vc repórter: Mande fotos e notícias

O julgamento, que já havia sido adiado por três vezes, durou mais de 12 horas e aconteceu na 1ª vara do Tribunal do júri, no Fórum Rui Barbosa, em Salvador, nessa quinta-feira. A sentença foi proferida à noite pelo juiz Cássio Miranda, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Salvador.

O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2005, na residência do casal, na Vila São Cosme, no Vale do Ogunjá. Conforme a denúncia do Ministério Público, Rosanita teria matado Santos, tenente reformado da Polícia Militar, enquanto ele dormia e em seguida teria esquartejado o corpo em mais de cem pedaços, fritos logo após em óleo quente. Os restos do corpo foram encontrados por policiais da 6ª Delegacia de Polícia no vão de uma escada da residência do casal.