ASSINE
search button

Empresários destacam capacidade política de Marta Suplicy

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - A posse de Marta Suplicy no Ministério do Turismo foi bem recebida pelo setor, de acordo com o integrante do Conselho Nacional de Turismo, Cláudio Magnavita, jornalista especializado na área. O conselho reúne ministérios, instituições financeiras e empresas do setor. Ela foi bem recebida pela experiência e pela bagagem política.

- Ser ministro de Estado é um cargo político e temos um nome conhecido, isso facilita. É um nome conhecido e testado, ela foi gestora do terceiro maior orçamento da República (o estado de São Paulo) - destacou Magnavita.

O integrante do Conselho Nacional de Turismo disse ainda que a ministra tranqüilizou o setor turístico ao dizer que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. Em discurso, durante a transmissão do cargo, Marta Suplicy afirmou que sua gestão não se trata de uma mudança de rumo, é a continuidade de um projeto referendado pelas ruas. O diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional, Apostole Lázaro, também afirmou que a expectativa é boa. No discurso a ministra nos orientou no foco principal: temos que nos fixarmos nos resultados da política de turismo voltada para o lado social.

Após a posse, ao conversar com jornalistas, a ministra falou sobre o uso de crédito consignado para tornar o turismo interno acessível à população. Durante a transmissão de cargo, ela sugeriu a possibilidade de expandir pelo país projetos de formação de jovens na área de turismo que foram bem-sucedidos em São Paulo. A posse da ministra aconteceu na manhã desta sexta-feira , no Palácio do Planalto. No início da tarde ocorreu a transmissão de cargo já no ministério do Turismo.