ASSINE
search button

Paulo Bernardo defende investimento em PPPs

Compartilhar

Agência Câmara

Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou há pouco no Salão Verde que, além dos investimentos públicos anunciados pelo governo, é preciso criar condições para a iniciativa privada investir também em infra-esturutura e ampliação da capacidade produtiva. "As parcerias público-privadas (PPPs) estão prontas para entrar em funcionamento efetivo", observou. Paulo Bernardo disse que dois editais de PPP estão preparados e devem ser publicados nos próximos dias.

Pacote

O ministro informou que o pacote com investimentos em infra-estrutura e ações para fomentar o crescimento deve ficar pronto até meados deste mês. O pacote deve ser enviado ao Congresso já no começo da nova legislatura, em fevereiro.

Segundo Paulo Bernardo, o governo já começou a conversar com os governadores, e todos se mostraram dispostos a fazer o mesmo tipo de ação pelo desenvolvimento. Em conversa hoje com o governador do Rio, Sérgio Cabral, o ministro ainda ofereceu a ajuda do governo federal para a crise de segurança.