ASSINE
search button

Lula diz que sua origem vai lembrá-lo do rumo a seguir

Compartilhar

Agência Câmara

Brasília - O presidente Lula destacou há pouco, no seu discurso de posse no Plenário da Câmara, que não vai se esquecer de onde veio.

- Isso me permite saber para onde seguir, afirmou.

Lula ressaltou ainda que sua reeleição, ainda que possa ser vista como um parêntese histórico, mostra que seu governo cumpre os compromissos e desfruta da confiança do povo.

- Em outubro, nossa população afirmou de modo inequívoco que não precisa nem admite tutela de nenhuma espécie para fazer a sua escolha.

O presidente disse considerar uma responsabilidade enorme tornar-se "o presidente com o índice de aprovação mais elevado ao final de seu mandato".

- Tenho plena consciência do que isso significa", garantiu. "Sei que, a partir de hoje, cabe-me corrigir o que deve ser corrigido e avançar com maior determinação no que está dando certo, para consolidar as conquistas populares".

Quanto ao futuro de seu governo, Lula disse que os verbos acelerar, crescer e incluir vão reger o Brasil nestes próximos quatro anos. De acordo com ele, os efeitos das mudanças têm que ser sentidos rápida e amplamente.

- Vamos destravar o Brasil para crescer e incluir de forma mais acelerada.