ASSINE
search button

Lula diz que atentados no Rio mostram degradação da sociedade

Compartilhar

Agência Câmara

Brasília - Do alto do parlatório do palácio do Planalto, discursando para o povo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou os ataques do crime organizado no Rio de Janeiro, dizendo estar convencido de que o que aconteceu na cidade é o resultado de um processo de degradação da sociedade brasileira, "quem sabe por problemas que devem ser resolvidos dentro da nossa própria casa". Para ele, se dentro da família houver desagregação, se pai e filho não se entenderem, não haverá solução.

- A sociedade como um todo também precisa ajudar o Estado a resolver essa questão, porque eu sei que ninguém concorda com essa barbaridade feita alguns fascínoras e não deve ser tratada como crime comum, afirmou.

Na despedida, Lula agradeceu a todos os presentes e convidados e seu nome e em nome do vice, José Alencar, e de suas esposas.

- Só vocês podem ajudar a dar esse salto de qualidade que o brasil precisa e amanhã ouviremos vocês gritarem 'deixa o homem trabalhar', finalizou.

Necessitados

Lula afirmou que em seu segundo governo cuidará dos mais necessitados. Ele lembrou, como no discurso feito no Congresso Nacional, que lançará já neste mês um pacote de popostas para o desenvolvimento do Brasil. "Ele [o pacote] foi discutido com empresários e trabalhadores", enfatizou. Lula disse querer um momento de confiança e otimismo. "Aqueles que acreditarem que este País nasceu para ser pequeno podem se preparar para um crescimento vigoroso. Porque antes o País crescia", mas isso não era distribuído, afirmou. O presidente defendeu ainda a melhoria da qualidade de vida, além do crescimento econômico.