ASSINE
search button

Lula discursa e agradece ao povo por sustentar a democracia

Compartilhar

Agência JB

Rio - Portanto a faixa presidencial, do alto do Palácio do Planalto, o presidente Lula se dirigiu ao povo para agradecer. Segundo Lula, o povo sustentou a democracia do país, nos momentos mais difíceis.

- É com muita emoção que eu subo a este parlatório para conversar um pouco com vocês, disse.

- Sou profundo e eternamente grato ao comportamento do povo brasileiro nestes quatro anos de mandato.

Lula se disse também profundamente grato ao vice, José Alencar e sua esposa, Marisa Letícia, pelo companharismo e pela defesa dos interesses do país.

Acarinhou o Congresso Nacional, que, segundo ele, "com sua pluralidade e prática democrática" não deixou que o debate político emperrasse a máquina pública sempre que o interesse do Brasil esteve em jogo.

E enumerou muitas conquistas dos trabalhadores. Entre elas, o direito de entrar no palácio do presidente da República como se fosse a casa deles.

- Esse Palácio precisa se acostumar a receber aqueles que catam papel na rua, as minorias marginalizadas nesse País, os negros, os índios, as mulheres. Esse Palácio precisa aprender a receber aqueles que nem conseguem passar perto. Queremos consolidar a democracia de tal forma, numa relação sadia e produtiva com a sociedade. Ouvindo o povo. Porque é da sabedoria popular que o governante aprende a errar menos, disse Lula.

- Os quatro anos que temos pela frente serão mais compensadores. Mas, ao mesmo tempo, mais difíceis, disse Lula.

E garantiu que não medirá esforços para fazer justiça social.

- Tenho noção que diante da necessidade do povo e da quantidade de dívidas sociais, mesmo fazendo muito, fizemos muito menos do que precisa ser feito para tornar o Brasil mais justo, afirmou Lula.