ASSINE
search button

Cabral pede envio imediato da Força Nacional de Segurança ao Rio

Compartilhar

Reuters

BRASÍLIA - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, pediu nesta segunda-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que antecipe o envio da Força Nacional de Segurança para combater o crime e garantir a tranqüilidade dos moradores.

Cabral conversou rapidamente com Lula após a posse do presidente, no Congresso, e defendeu que a Força Nacional de Segurança precisa ir para o Rio de Janeiro imediatamente.

Segundo o governador, a presença da Força Nacional não deve aguardar os Jogos Pan-Americanos, de 13 a 29 de julho. Cabral reivindicou o apoio federal já na alta estação do verão carioca.

O secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, irá na terça-feira ao Rio tratar da antecipação do envio das tropas. Para o Pan-Americano estava previsto o contingente de sete mil homens da Força Nacional de Segurança.

Após a onda de violência no Rio, que deixou 19 mortos na semana passada, Cabral já admitira recorrer às forças federais para auxiliar no seu plano de combate à violência.