ASSINE
search button

Filho de Pelé é solto e passará ano-novo com os pais

Compartilhar

portal Terra

SÃO PAULO - O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, saiu nesta sexta-feira às 14h35 da P-2 (Penitenciária Dr. José Augusto Salgado) em Tremembé (SP), após a concessão de um habeas-corpus pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Edinho, que estava preso desde fevereiro deste ano na P-2, deve passar o Ano Novo com os pais.

O ex-jogador havia sido preso pela primeira vez em junho do ano passado acusado de envolvimento com o traficante Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, e libertado em dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do STF, os advogados do ex-goleiro haviam ingressado com um pedido de habeas-corpus no dia 19 de dezembro. O pedido foi negado pela ministra Ellen Gracie no dia 21.

Na última quinta-feira, a defesa de Edinho entrou com um pedido de reconsideração da decisão, que foi acatado por Gilmar Mendes, substituto de Gracie no STF. Edinho havia recebido no dia 1 de setembro a visita de seu pai, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

À época, Pelé disse estar confiante que o habeas-corpus de seu filho pudesse ser concedido até o final do ano. O advogado de Edinho, Sidney Gonçalves, disse que o habeas teve como principal objetivo livrar Edinho do constrangimento de aguardar na prisão a conclusão do processo no qual ele é acusado de lavagem de dinheiro.