ASSINE
search button

Aeroportos têm cancelamento de vôos um dia após plano de emergência

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - Os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro registraram cancelamentos de vôos um dia após o anúncio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de proibir a prática pelas companhias aéreas. Em Guarulhos, ao meio-dia, dois vôos já estavam cancelados: um seguiria para Vitória e outro para Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, os vôos que já foram cancelados seguiriam para Vitória, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

As informações constam do sistema on-line de informações de vôos no site da Infraero. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, as empresas podem cancelar vôos, mas apenas com autorização da agência. Os técnicos da Anac, também de acordo com a assessoria, estão verificando a situação dos passagerios após os cancelamentos. Os vôos cancelados foram das empresas Gol, BRA e TAM.

A agência baixou uma portaria quinta-feira proibindo o cancelamento de vôos até o dia 2, a chamada mudança de malha feita pelas companhias aéreas em casos de pouca procura por determinados vôos.