ASSINE
search button

Termina audiência com famílias de vítimas da Gol nos EUA

Compartilhar

Reuters

NOVA YORK - Terminou no começo da tarde desta segunda-feira a audiência entre os advogados que representam as famílias das vítimas brasileiras do Boeing da Gol e a ExcelAire, fabricante do jato Legacy que se chocou contra a aeronave. A sessão aconteceu no fórum distrital do Brooklin, em Nova York, nos Estados Unidos.

Esta audiência preliminar serviu para que fossem estabelecidas as regras do julgamento, como se o caso será julgado nos Estados Unidos ou ainda em qual Estado.

O advogado que representa a família de uma das vítimas anunciou que vai entrar, em nome das famílias, no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o fim do sigilo no processo, com isso quebrando a tese da defesa da Excel Aire, que alega que não tem acesso às informações.

A defesa da empresa fabricante do Legacy pode entrar com uma moção alegando que o fórum de Nova York não é conveniente ao processo. Eles alegam que as investigações acontecem no Brasil e que os dados estão sendo coletados aqui, logo, não faria sentido o caso ser julgado nos Estados Unidos.