ASSINE
search button

Sérgio Cabral se reúne com presidentes da Caixa e do BNDES

Compartilhar

Leandro Mazzini, Agência JB

RIO - O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral, está reunido neste momento com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca, no Centro do Rio, para discutir financiamento de projetos de infra-estrutura para o Estado a partir do ano que vem. A linha 3 do metrô, que ligará o Rio a Itaborái, passando por Niterói, será a pauta principal do encontro.

Cabral quer que o dinheiro, cerca de R$ 3 bilhões, venha do fundo perdido - investimento do governo federal sem necessidade de contrapartida pelo Estado.

Mais cedo, Cabral almoçou com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, em companhia também do vice eleito, Luiz Fernando Pezão, do futuro chefe de gabinete Civil, Régis Fichtner, e dos futuros secretários Benedita da Silva (Assistência Social), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Noel de Carvalho (Habitação).

No encontro, o grupo conversou sobre parcerias em investimentos com a CEF na Habitação e em obras de infra-estrutura no Estado.