ASSINE
search button

Aeroportos de São Paulo lideram atrasos em vôos

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Os aeroportos de São Paulo iniciaram a manhã desta sexta-feira com dezenas de atrasos nos vôos, ainda como reflexo da crise provocada pela pane no sistema de comunicação no centro de controle aéreo Cindacta 1, no início da semana. Os maiores atrasos estão registrados nos desembarques. Em Brasília e Rio de Janeiro, também estão sendo registrados problemas.

A Infraero informou que o Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, lidera os atrasos, com 13 vôos no desembarque e oito no desembarque.

Em Guarulhos, há 12 atrasos no desembarque, sendo que o pior é um võo com origem de Natal (RN), que deveria ter chegado as 6h e está com previsão de pouso as 12h. Um vôo foi cancelado e outros dois estão atrasados no embarque.

No Aeroporto Internacional de Brasília, há seis desembarques com demoras de uma hora em média. Nas partidas, há cinco atrasos com a mesma média.

No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, há 11 atrasos no pouso, sendo que o maior é de um vôo com destino a Congonhas e que deveria ter saído por volta das 5h. No Santos Dumont, não há atrasos significativos, apenas um cancelamento no embarque.