ASSINE
search button

Aldo Rebelo diz que não se candidata à reeleição por conta própria

Compartilhar

Agência JB

RIO - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou nesta segunda-feira que não lançará, por conta própria, sua candidatura à reeleição para a presidência da Casa. Aldo disse, no entanto, que, se houver um movimento por sua candidatura, poderá tentar reeleger-se presidente na eleição marcada para fevereiro de 2007.

- Isso não é uma questão pessoal. Não é um projeto pessoal. A Presidência da Câmara exige um projeto para o poder legislativo, para o país. Então, creio que deva ser uma decisão conjunta, ou de todos os partidos, ou de uma parte dos partidos, que abracem uma candidatura, acrescentou o deputado.

Aldo Rebelo participou na manhã desta segunda-feira de um seminário para militares na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro. Em entrevista à imprensa, o deputado disse também que acreditar na possibilidade de votação do Orçamento de 2007 dentro do prazo previsto, ou seja, até o dia 22 deste mês. Se o Orçamento não for votado, o Congresso continuará em funcionamento, disse explicou Aldo Rebelo