ASSINE
search button

Encontro em SP define revisão de contratos de publicidade

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - A quarta reunião do Gabinete Integrado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), encerrada em Ribeirão Preto (SP) neste sábado, aprovou propostas para continuar a combater crimes, segundo o secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Luiz Navarro.

Entre elas, estão a revisão da legislação para contratar empresas de publicidade e a criação de um cadastro de pessoas físicas e jurídicas inidôneas para trocar informações entre os estados.

O objetivo da Enccla, segundo o Ministério da Justiça, é coordenar as políticas públicas de combate à lavagem de dinheiro, recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional entre órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, inclusive do Ministério Público Federal e Ministérios Públicos Estaduais.

Em entrevista à Agência Brasil, Navarro explica algumas propostas para combater a lavagem de dinheiro e a corrupção.

- Poderíamos destacar algumas metas como a revisão de toda a legislação para contratação de empresas de publicidade, formulação de um cadastro de pessoas e empresas inidôneas e a criação de um portal de convênios que levaria a população todas as informações sobre a execução e prestação de contas de convênios do governo - afirmou.

Sobre a legislação de contratos de publicidade, Navarro destacou que devem ser criados critérios mais claros para a contratação das empresas de publicidade.

- Entre os critérios para seleção deveriam estar: empresa que já tenha feito campanha nacional, que já tenha recebido algum prêmio, que tenha profissionais conceituados.

O secretario-executivo também disse que deveriam ser feitas audiências públicas para que a contratação ocorresse de maneira o mais transparente possível.