ASSINE
search button

Ex-deputado Hildebrando Pascoal condenado a 18 anos de prisão

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - o ex-deputado Hildebrando Pascoal foi condenado pela Justiça Federal, em Brasília, a 18 anos de prisão, pelo assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros, Sebastião Crispim, em 1997. Hildebrando está preso desde 1999, no Acre. E em março deste ano foi condenado, por homicídio triplamente qualificado, a 25 anos e seis meses de prisão.

O ex-deputado está preso há sete anos e cumpre pena de 65 anos por tráfico de drogas, formação de quadrilha, posse ilegal de arma, homicídio do policial civil Walter Ayala, em setembro de 1997, e crime contra o sistema financeiro nacional, por usar nomes de laranjas para movimentar dinheiro.

O julgamento começou na última segunda-feira, e a defesa de Hildebrando apresentou a negativa de autoria e a afirmação de que houve um complô para prejudicá-lo. A acusação enfatizou as provas dos autos e obteve a condenação junto à Justiça Federal.

Foram três as acusações contra o ex-deputado: ser mandante do homicídio de Crispim, usar de violência contra a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) do Ministério da Justiça e participar de quadrilha armada, crime pelo qual já foi condenado em julgamento anterior.