ASSINE
search button

Empresário italiano é seqüestrado e morto em Santa Catarina

Compartilhar

EFE

SÃO PAULO - O empresário italiano Vincenzo Nazzaro, de 53 anos, foi morto em Blumenau, após ter sido seqüestrado no aeroporto de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, disseram nesta sexta-feira as autoridades.

Nazzaro, oriundo de Nápoles, desembarcou na última quarta-feira no Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, na companhia de uma cunhada. Quando deixavam o terminal, os dois foram seqüestrados por três homens armados que se passaram por policiais com uma suposta ordem de prisão contra o italiano.

Pouco depois, os seqüestradores libertaram a mulher, com a condição de que fosse pago um resgate de US$ 200.000 pelo empresário, informou a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Após a libertação da mulher, Nazzaro foi levado para um imóvel em Blumenau, 139 quilômetros ao norte de Florianópolis, onde foi morto.

O corpo do italiano foi encontrado graças a denúncias de vizinhos, que alertaram a Polícia sobre tiros e barulhos estranhos no imóvel.

No local, a Polícia deteve um homem suspeito de participar do crime. O suspeito, que estava bêbado, apresentava lesões aparentemente causadas durante uma briga com a vítima.

Nazzaro, um empresário do setor têxtil de Nápoles, estava casado com uma brasileira, com quem tinha dois filhos. O italiano tinha várias propriedades em Santa Catarina.