ASSINE
search button

CPI dos Sanguessugas deve encerrar trabalhos até dezembro

Compartilhar

Agência JB

BRASÍLIA - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), anuncia na próxima terça-feira (28) o calendário final dos trabalhos da comissão. A expectativa é que o resultado das investigações seja apresentado em dezembro. O deputado lembrou que a prorrogação dos trabalhos da CPI seria impossível, uma vez que a atual legislatura encerra-se no fim de janeiro.

Biscaia destacou que na próxima semana serão tomados mais dois depoimentos de acusados de envolvimento na tentativa de compra de dossiê que supostamente traria denúncias contra candidatos do PSDB: Gedimar Passos e Hamilton Lacerda.

Gedimar Passos é delegado e ex-policial federal e foi preso em um hotel em São Paulo com parte dos R$ 1,7 milhão que seriam utilizados para comprar o dossiê contra políticos tucanos. Hamilton Lacerda foi coordenador de Comunicação da campanha do senador petista Aloizio Mercadante (SP) ao governo de São Paulo e é acusado de intermediar a compra do dossiê. O presidente da CPI afirmou ainda que possivelmente será realizada uma reunião administrativa na próxima semana, destinada à análise de requerimentos.