Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

País

Lula convoca classe política a 'destravar o país

Jornal do Brasil

BARRA DO BUGRES, Mato Grosso (AJB) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que irá se dedicar até o último dia do ano a 'destravar o país' para as obras de infra-estrutura necessárias ao crescimento.

- Estou dedicando novembro e dezembro para verificar todos os entraves, de meio ambiente, quilombolas, etc - disse Lula no discurso de inauguração da unidade de biodiesel, Barralcool, em Barra dos Bugres, a 163 quilômetros de Cuiabá.

Lula disse que enviará ao Congresso um pacote de medidas para eliminar as questões burocráticas e ambientais que vêm retardando o início de obras estruturais.

- Vou juntar um pacote, mandar para o Congresso e dizer que isso não é mais problema do presidente, é problema do país. Precisamos votar porque é o país que está em jogo - afirmou Lula.

O presidente disse que precisará do apoio de todos e queixou-se do comportamento dos partidos, incluindo o seu, para resolver as questões de interesse do país.

- Chega na hora de votar, o PT não vota porque defende alguém ou um ponto de vista; o PFL não vota porque é contra o governo. Precisamos votar, porque o interesse é do país - defendeu.

Lula lembrou de projetos importantes que estão parados, como a lei geral das micro e pequenas empresas, há quatro anos, e o Fundeb, há dois anos, e convocou toda a classe política a um mutirão.

- Vamos precisar do apoio dos 27 governadores, dos 81 senadores e dos 513 deputados federais. Vamos ter que trabalhar em harmonia, sim, desafiar o empresário brasileiro pelas boas causas e o Congresso pelas propostas de interesse do Brasil.

Antes, ao inaugurar um trecho da BR-364, também em Mato Grosso, Lula se dirigiu aos agricultores e disse que o governo foi pego de 'calças curtas' na crise que atingiu boa parte do setor agrícola nos últimos dois anos. (Reuters)



Compartilhe: