ASSINE
search button

Ex-mulher relata ter sido ameaçada de morte por Jair Bolsonaro, diz jornal

Reprodução -
Jair Bolsonaro
Compartilhar

A ex-mulher do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, Cristina Valle disse ao Itamaraty em 2011 que teria sido ameaçada de morte pelo político, o que a levou a sair do país. 

A informação é de um telegrama de 2011, enviado pela embaixada da Noruega ao Brasil, para onde ela teria se mudado após as ameaças. Eles foram casados por dez anos e, na época, disputavam a guarda do filho, então com 12 anos. 

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O telegrama foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. 

Segundo a Folha, Ana Cristina disse também: "Foi uma pressão que [Bolsonaro] fez. Depois, ficou tudo bem. É coisa de pai porque ele tem um amor fora do comum pelos filhos".

Mais tarde, a Folha procurou novamente a ex-mulher de Jair Bolsonaro. Em um aplicativo de celular, ela escreveu que não falou com nenhum cônsul ou vice.

Sobre a suposta ameaça de morte feita por Bolsonaro por volta de 2009, ela disse que conversou com o marido norueguês e que ele "falou que não disse nada disso".

Candidata

Atualmente, Ana Cristina, ex-servidora da Câmara Municipal de Resende (RJ) usa o sobrenome 'Bolsonaro' e é candidata a deputada federal pelo Podemos.