ASSINE
search button

Madonna publica mensagem de apoio ao #EleNão

Cantora estadunidense é mais uma artista internacional que se posiciona contra Bolsonaro

Reprodução/Instagram -
Madonna adere ao #EleNão
Compartilhar

Conhecida como "Rainha do pop", a cantora Madonna usou seu perfil no Instagram para entrar na campanha contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. 

Madonna publicou em seu "story" uma imagem com dizeres em português: "#EleNão vai nos desvalorizar. #EleNão vai nos oprimir. #EleNão vai nos calar. #EleNão." Além de usar uma hashtag, em inglês, pedindo o fim do fascismo.

Macaque in the trees
Madonna adere ao #EleNão (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora se junta a outras estrelas internacionais que publicaram manifestações contrárias a Bolsonaro.

A atriz Ellen Page se posicionou nesta semana sobre as eleições brasileiras. Ellen, que chegou a entrevistar o presidenciável, em 2016, classificou-o como alguém "perigoso".

A cantora Nicole Scherzinger, famosa pela sua participação no grupo Pussycat Dolls, tuitou: "Para todos meus fãs no Brasil: Estou mandando tanto amor. Levantem-se pela igualdade, respeito e amor. Não deixem de votar nas próximas eleições presidenciais e sejam ouvidos".

Uma matéria crítica a Bolsonaro publicada no jornal New York Times teve retuítes de artistas como Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons. O mesmo texto foi retuitado pela cantora e modelo inglesa Dua Lipa e pela cantora e compositora americana de hip-hop Kehlani. As duas usaram a hashtag EleNão.

No domingo (23), Daniela Mercury resolveu desafiar a cantora Anitta em seu perfil no Instagram e a convocou para as ruas para lutar contra as propostas do presidenciável. “Vamos, Anitta?”, disse ela, que está engajada nas manifestações do movimento #EleNão, que serão realizadas neste sábado (29). No mesmo vídeo, Daniela Mercury chama Bolsonaro de machista, homofóbico e racista. “Eu estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para ir às ruas no dia 29 de setembro. Ele não".

Também pelo Instagram, Anitta publicou um vídeo, confirmando que foi desafiada pela Daniela Mercury. "Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês de uma vez por todas, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Jair Bolsonaro”, disse. Na semana passada, a cantora carioca se envolveu numa polêmica ao dizer não emitir opinião não é apoiar.