ASSINE
search button

Haddad é oficializado pelo PT candidato ao Planalto

Ricardo Stuckert -
Manuela D'Ávila e Fernando Haddad
Compartilhar

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (11), o nome de Fernando Haddad como o novo candidato do partido à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Com aval de Lula, Haddad, que era o vice, substituiu definitivamente o lugar de Lula , que vinha sendo mantido como o cabeça de chave enquanto sua defesa tentava reverter sua situação na Justiça. Ele terá a gaúcha e deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) como sua vice na chapa. 

Macaque in the trees
Manuela D'Ávila e Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)

A decisão foi tomada no prazo final de 10 dias estipulado no dia 1º pelo ministro Luís Roberto Barroso, para que o partido promovesse a substituição do nome do cabeça da chapa petista. Participaram da reunião em um hotel no centro de Curitiba, além de Haddad, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (RJ) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de outros dirigentes petistas.

Após a reunião, a cúpula petista segue para a vigília pró-Lula montada em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril. No local, está sendo montada uma estrutura para o anúncio do futuro do PT nas eleições presidenciais. A militância do partido foi convocada para o ato, previsto para 15h.

Antes do anúncio, Haddad deve se encontrar novamente com Lula. Pela manhã, ele já esteve com o ex-presidente.

Com Estadão Conteúdo