ASSINE
search button

O povo brasileiro é chamado de ladrão

Compartilhar

A acusação de Joesley Batista, da JBS, que aparentemente tem a proteção de segmentos até do Judiciário, é uma ofensa ao Presidente da República eleito, Michel Temer, e consequentemente, ao povo brasileiro. 

Joesley chamou Temer de "ladrão geral da República", quando foi ele quem atentou contra a segurança nacional. A lei determina calúnia e difamação como crime. Temer é Presidente do Brasil, ou seja, o povo brasileiro é que foi acusado, e não pode aceitar este crime.

Este delinquente que o acusa é desqualificado até pelos acionistas, que, com toda razão, impediram os controladores da JBS de votarem na assembleia da empresa realizada na última sexta-feira (1°).

Que entre a população circulam ladrões, não há dúvida, principalmente os de colarinho branco, como Joesley Batista. Mas o povo sofrido, dilacerado com a crise econômica, não pode aceitar isto, ele precisa reagir.

Não é um processo antidemocrático o que defendemos, é um processo de excelência da democracia. O mecanismo da Justiça não pode ser feito apenas para bandidos de galinha. É fundamental defendermos os interesses da pátria.

Este delinquente, que não se sabe bem o porquê ainda está solto, tem a solidariedade daqueles que também receberam seu depoimento, pois um procurador que, ao ouvir a ladainha de um cidadão que coloca o Brasil em condições devastadoras aos olhos do mundo, não faz absolutamente nada, só pode ser solidário.

O que a Advocacia-Geral da União fez até agora? Nada.

O que a Procuradoria-Geral da República, que recebeu a denúncia, fez até agora? Nada.

Este não é um caso isolado. É um caso presente. Ou o presidente da República teria que ser afastado imediatamente , ou esse senhor que o acusa já deveria estar preso, já que não ofereceu circunstâncias nem documentos que sirvam em um processo contra Temer.

Não se conhece na história da democracia um governante que seja atacado como ladrão e, imediatamente, não movam um processo ou prendam quem faz uma acusação que atinge o povo brasileiro.