Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

País - Opinião

Mídia internacional critica criminalidade do Brasil, mas não contém terrorismo 

Nós sabemos onde acontece nossa violência, enquanto Europa é surpreendida 

Jornal do Brasil

É claro e notório que o mundo está vivendo uma guerra generalizada, mas no Brasil sabemos onde acontecem nossos ataques. 

A imprensa internacional publica diariamente notícias sobre a violência no Brasil, mas não enxerga suas próprias falhas. 

No Brasil, as regiões mais pobres sofrem com a criminalidade crescente, balas perdidas, tiroteios entre gangues de drogas e roubos, enquanto na Europa não se sabe até onde atua o terrorismo. 

O Estado Islâmico avança e surpreende com carros, armas  e bombas de topo tipo em vias públicas e pontos turísticos, matando não só os cidadãos daquele país, mas também turistas do mundo todo. 

Aqui sabemos quem são e até onde estão os criminosos da nossa sociedade, enquanto na Europa o terrorismo se esconde dos mais poderosos órgãos internacionais de segurança, surgindo em lugares inusitados. 

As autoridades falam para não se curvar à cultura do medo, resistir e permanecer livremente pelas ruas, mas eles próprios vivem cercados pelos meios mais eficientes de segurança física e tecnológica.

E agora?

Tags: bndes, economia, interncaional, le pen, merkel, putin, santander, trump

Compartilhe: