ASSINE
search button

Sistema financeiro está por trás das manobras e das pesquisas

Erros em levantamentos mostram tentativa de manipulação

Compartilhar

Pobre do Ibope, ao se equivocar em pesquisa num país com 220 milhões de habitantes, e com 130 milhões de eleitores, com CPI, escândalo, crise, denúncias...

E na Grécia? País com 10 milhões de habitantes, com seis milhões de eleitores, os institutos de pesquisa do sistema financeiro e de outras grandes organizações do mundo erraram em 40% o resultado do referendo sobre aceitar ou não as condições dos credores: o que era 43% de "não" virou 61% no resultado oficial.

O que é isso? Proposital, especulação financeira internacional? Isso não é direita nem esquerda. Essa é a verdadeira razão da crise no mundo. O sistema financeiro quer comandar o mundo, e novamente isso pode abrir um precedente para todo o mundo. Espanha, Itália, França e Portugal podem seguir o caminho da Grécia... Isso sem que possamos imaginar o que poderá acontecer com países já submersos na América Latina em crise, e com outro, que o sistema financeiro também está empurrando para uma crise de proporções inimagináveis, pois não tem nesse continente país com a população tão grande.