ASSINE
search button

Setores políticos incitam crise que não existe

Greve da Polícia Federal foi por reivindicações normais de trabalho e salários

Compartilhar

Uma reivindicação normal de melhores condições de trabalho e de salários da Polícia Federal virou terror nas redes sociais. Alguns setores políticos, aproveitando-se do atual momento eleitoral, incitam uma crise que não existe.

A verdade é que os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) tinham decidido por uma greve de três dias, mas a paralisação foi suspensa ontem à noite, após uma reunião entre a federação sindical da categoria (Fenapef) e técnicos de três ministérios.

Na reunião foi aprovado um voto de confiança à intervenção do ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão, e do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que estabeleceram um compromisso já agendado para resolver a questão.

A greve foi decidida pela categoria, em resposta ao encaminhamento, pelo Governo Federal, da MPV 657/2014, que definiu melhorias apenas para os delegados.

Logo surgiram boatos a respeito da manifestação, inclusive uma declaração de um deputado: “O Governo teve que editar uma MP à noite, porque sabia que hoje seria uma pancadaria. Botamos o Governo de joelhos”. 

Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, explica que “a suspensão da greve mostra que o movimento sindical da PF é apartidário e justo. Só queremos trabalhar em paz e sermos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação”.