Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País - Opinião

Nunca houve façanha e ousadia igual a essa, comenta ex-deputado

Assaltante fez refém em igreja em Ipanema, na Zona Sul, e se entregou à polícia 

Jornal do Brasil

O ex-deputado Marcelo Itagiba, ex-secretário de Segurança, abismado na porta da igreja, falava do nosso tempo, que nunca houve façanha e ousadia igual a essa. A Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, é frequentada por uma multidão, que só o padre Jorjão, com a sua competência de pastor, sabe atrair. 

>> Assaltante invade igreja e faz refém em Ipanema

A Paróquia Nossa Senhora da Paz teve padre e ministro de eucaristia feitos de refém, em diferentes momentos, durante missa neste domingo (17). Imediatamente, Itagiba entrou na igreja, conversou com a equipe do Bope, foi tranquilizar o padre Jorjão e outros padres da igreja, e confiava que a polícia resolveria o problema. Por volta das 19h20, após a entrega do assaltante à polícia, desceu as escadas acompanhado do padre.

Todos sabem quantos jovens o padre Jorjão traz para esta igreja diariamente e, fundamentalmente, em um domingo como este. A Paróquia Nossa Senhora da Paz, como todas as outras igrejas, nunca havia perdido a paz num domingo, que é o dia que as famílias católicas reservam para acompanhar a missa.

Tags: Assalto, igreja, ipanema, Padre, refém

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.