Jornal do Brasil

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

País - Opinião

'Veja': Pesquisa revela vitória de Marina no 2° turno 

Nota de Lauro Jardim aponta levantamento do PSB sobre empate técnico da ambientalista com Dilma

Jornal do Brasil

A revista Veja circula nas bancas neste sábado (16) com uma nota bombástica do jornalista Lauro Jardim. Uma pesquisa realizada na quinta-feira, encomendada pelo PSB um dia após a morte do candidato à presidência Eduardo Campos, com 30 mil entrevistados por telefone, apontou que Marina Silva aparece à frente de Aécio Neves, ou empatada, e atrás de Dilma Rousseff. Na simulação do segundo turno, Marina aparece em primeiro lugar, em um cenário de empate técnico com Dilma.

O espanhol El País já havia salientado em junho deste ano que a ambientalista aparecia com a mesma aprovação de Dilma Rousseff nas pesquisas. Desde as últimas eleições, Marina se apresenta como uma alternativa importante em um cenário político cada vez menos acreditado pelos jovens brasileiros. Se eleita, Marina pode promover um processo revolucionário na área ambiental, financeira e econômica. 

Marina pode ser a esperança dos 26% de jovens brasileiros entre 16 e 17 anos, que tiraram título de eleitor para votar nas eleições deste ano.

Tags: alternativa, Eduardo Campos, eleições 2014, Marina Silva, política

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.