Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País - Opinião

TRE, Ministério Público e Polícia Federal dão exemplo de seriedade e eficiência

Jornal do Brasil

A denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com relação ao suposto desvio de dinheiro público nos contratos de uma gráfica que fazia material de campanha para candidatos da coligação do PMDB é um claro exemplo de bom serviço público.

A firme atuação da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, responsável pela fiscalização da propaganda, e dos fiscais que fizeram o flagrante mostram a vital importância da atuação da Justiça para a moralização da esfera política.

O Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal estão fazendo um trabalho exemplar na investigação do caso, mostrando que quando há seriedade, rigor e eficiência nos serviços públicos, a sociedade só tem a ganhar. 

Crise política

O caso envolvendo a gráfica e o material de campanha de candidatos ligados à prefeitura e ao governo do Estado do Rio remete à crise política que vem se instalando no país nos últimos anos.  A publicação originada do Fórum Nacional Brasil: o país das reformas, coordenada pelo ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, faz as seguintes observações:

"Sobre a crise política, em si - problemas da maioria dos partidos: 'geleia geral' (falta de um mínimo de conteúdo programático), o troca-troca (falta de fidelidade partidária) e as 'legendas de aluguel', já citadas, que vendem seu apoio político em troca de vantagens ou mediante pagamento.

O 'faz de conta' dos gastos de campanha ('Partidos fazem de conta que prestam contas e a Justiça Eleitoral faz de conta que toma contas' - ex-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE do Rio de Janeiro). 

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, fiscalização, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.