Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País - Opinião

Prefeitura debocha do povo ao falar que infraestrutura está funcionando bem

Jornal do Brasil

A Prefeitura do Rio anunciou que a projeção inicial de 400 mil turistas na cidade durante a Copa deverá ser ultrapassada, o que faz com que a estimativa de movimentação na economia do Rio passe de R$ 1 bilhão, segundo dados da própria Prefeitura. 

Pois não é o que parece quando se faz uma observação da rotina do Rio nos últimos dias. Os dias parados com os constantes feriados devido aos jogos no Maracanã trazem um prejuízo pelo menos duas vezes maior do que qualquer tipo de lucro que os turistas estariam trazendo para a cidade. Turistas inclusive que urinam na Praia de Copacabana e quebram o Maracanã.

Além do comércio, a Justiça também está parada há 15 dias, causando enorme transtorno para as milhares de pessoas que aguardam o andamento de seus processos.

A Prefeitura também elogiou o funcionamento dos serviços e da mobilidade urbana durante a Copa, nos dias de feriado.

Chega a ser cinismo dizer que a infraestrutura do Rio é boa porque o Maracanã funcionou bem, porque o transporte público circulou. Sem ter jogos de futebol, os serviços da cidade não funcionam como deveriam, prejudicando diariamente milhares de passageiros.

Proporcionalmente, o Rio tem uma movimentação igual à capacidade do estádio do Maracanã, que é de 78 mil espectadores. Em um dia normal, cinco milhões de pessoas circulam pelo Rio de Janeiro. Chega a ser irônico e debochativo a Prefeitura afirmar, depois de um feriado, que a infraestrutura do Rio funcionou.

Tags: Copa, infraestrutura, prefeito, Rio, serviço

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.