Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País - Opinião

Debate sobre o Rio: é hora de discursos concretos, e não promessas

Jornal do Brasil

Um debate está sendo programado para a próxima segunda-feira (14), reunindo representantes de partidos políticos e autoridades, para discutir projetos para o Rio de Janeiro na próxima administração.

O que o Rio de Janeiro precisa não são promessas, como normalmente acontece em eventos deste tipo. O que é preciso dizer é se vai haver dinheiro para a segurança, para a saúde e a educação, temas básicos para a população.

O que é preciso dizer é como se vai evitar que crianças morram por falta de médicos, que carregamentos de armamentos cheguem aos criminosos, como fazer com que professores sejam bem remunerados e tratados com dignidade.

O que é preciso que fique claro é qual a herança que o novo governador receberá do atual governo, que teve dinheiro em caixa para todos os seus projetos. Receberá um Estado com dinheiro em caixa, ou quebrado?

O futuro governo terá de recorrer a maquiagens, ou às Forças Armadas para garantir a segurança, expondo o Exército que acaba fazendo o serviço que a polícia deveria fazer?

É isso que se espera de um debate. Um jogo de cartas na mesa, e não discursos feitos, decorados, e que o eleitor já está cansado de ouvir.

Tags: campanha, eleição, partido, político, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.