Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País - Opinião

Mais um acidente. Quem acredita em superstição nos estádios da Copa?

Jornal do Brasil

Quem acredita em superstição com relação aos estádios da Copa do Mundo? Neste sábado (29), mais um grave acidente aconteceu na Arena Corinthians, sede da abertura da competição. 

A Copa do Mundo está cercada pelo lodo e pela indignidade. Obras superfaturadas, suspeitas de corrupção que inflamam passeatas, o povo que ficará longe dos estádios, reservados para a elite durante os jogos... O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, chuta o traseiro do Brasil, repreende e impede a imprensa de trabalhar, impõe regras como se mandasse no país.

O que o Brasil está esperando para assumir uma postura de dignidade? Precisamos apanhar mais? Se não bastasse tudo isso, no Brasil se completa 50 anos de depoimentos que até hoje não envergonham as instituições que foram usadas para dar o golpe, mas humilham os brasileiros que se submeteram a ele.

O futebol que é o retrato do Brasil de felicidade. Não pode continuar sendo achincalhado por todos os segmentos, principalmente os do crime. Quando se fala em crime, fala-se em corrupção e desmoralização pública que esses dirigentes desta instituição que o mundo sabe que é corrupta vem fazendo com os brasileiros.

Tags: acidente, arena, brasil, Copa, futebol, itaquerão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.