Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

País - Opinião

Campanha contra Petrobras será caminho para, no futuro, justificar privatização?

Jornal do Brasil

Imaginem os senhores: se um cidadão qualquer fosse preso, numa várzea ou favela, com um milhão de reais em casa, se não fosse bicheiro, de que o qualificariam?

Esse senhor da Petrobras, que não pertence a partido político, entrou na Petrobras há 30 anos - como outros que estão envolvidos nessa vergonhosa trama de corrupção - num momento em que o Brasil vivia um estado exceção. A forma com que está sendo tratado o assunto só serve pra manchar uma das ultimas joias da nação que não foi privatizada.

A campanha desmoralizadora que se faz na Petrobras será um caminho para, num futuro próximo, se justificar também sua privatização? Não se pode confundir esses "costas" e "cerverós" com o patriotismo daqueles que criaram a Petrobras. Os verdadeiros responsáveis por esta frase que jamais se apagará em qualquer tempo: a Petrobras é nossa.

Tags: brasil, denúncia, estatal, Petrobras, Petróleo

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • cesar coelho cunha

    É o retorno da campanha contra "O petróleo é nosso". Bastou a nação se destacar como mega-produtora do produto, com chances visíveis de virar de uma vez por todas páginas coladas de nossa história, aparecem as hienas serviçais dos interesses alheios à cada cidadão brasileiro. O resto, o JB pode mostrar perfeitamente a versão mais antiga sobre as pressões contra a soberania nacional no ramo petrolífero.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.