ASSINE
search button

A solução para o caos no trânsito do Rio é a bicicleta

Sugestão foi feita pelo secretário de Transportes

Compartilhar

Os transtornos que os cariocas estão enfrentando diariamente na locomoção pela cidade, por conta das obras mal planejadas da Prefeitura, já têm uma solução: bicicleta. A sugestão, que soa no mínimo irônica, foi feita pelo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, ao falar sobre a inversão da mão da Avenida Rio Branco em uma nova intervenção no Centro para apertar ainda mais o nó do trânsito.

As obras do Porto e as novas vias que estão sendo construídas são bem vindas, mas o cronograma das obras poderia ser planejado para evitar os infindáveis engarrafamentos que param constantemente o Centro e as regiões adjacentes. Esse caos diário muitas vezes chega às zonas Sul e Norte, para desespero dos que precisam trabalhar. As ciclovias seriam excelentes alternativas se não tivéssemos o calor dos trópicos e se essas vias tivessem também como objetivo a locomoção funcional da população e não apenas voltadas para o turismo, como são hoje.  

O secretário disse ainda que está incentivando as administrações dos prédios comerciais para instalar vagas e banheiros com chuveiro para os ciclistas. Certamente a adesão à ideia será maciça. Osório propõe ainda a carona solidária e esquece de fazer o dever de casa melhorando os meios de transportes públicos. Que venham logo as Olimpíadas porque o Rio não aguenta mais essa situação.