Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

País - Opinião

Intervenção do Vaticano - Dom Odilo não merecia isso

Jornal do Brasil

A decisão de Sua Santidade em novamente fazer uma intervenção no Banco do Vaticano, pelas inúmeras intervenções já supostamente feitas, não parece, pela forma de ser anunciada, ser coisa séria e sim, quem sabe, uma cortina de fumaça em assuntos mais sérios que podem estar fazendo um cisma no Poder da Igreja

O anúncio foi feito em seguida a uma declaração, essa sim importante para o mundo religioso, em que o Papa Francisco falou sobre o aborto. Deveria ter sido uma oportunidade para a Igreja deixar a discussão sobre o aborto ser disseminada por muito tempo nos meios de comunicação do mundo. Mas não foi.

Notícia ganhou repercussão
Notícia ganhou repercussão
Notícia ganhou repercussão
Notícia ganhou repercussão

Quando começou-se a especular sobre o assunto, veio este tufão sobre o Banco do Vaticano. Ora, banco, dinheiro e administração não são assuntos que o mundo religioso quer discutir. Fez muito mal o Vaticano ao anunciar de forma violenta a substituição de cardeais e colocar no anúncio o nome do homem sério, santo e de perfil ímpar como o de Dom Odilo Scherer.

A comunidade religiosa brasileira repudia a forma leviana com que foi incluído na intervenção um homem da estatura de Dom Odilo. Com certeza, o Vaticano vai separar o joio do trigo e dizer que Dom Odilo não foi afastado. Ele, sim, se afastou.

Se o senhor cardeal Bertone não mereceu de Sua Santidade um serviço por erros que cometeu no desempenho de sua função, o Brasil sorri e agradece por tudo de importante que Dom Odilo fez e continua a fazer pela Igreja Católica brasileira.

Tags: anúncio, banco, igreja, papa, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.