Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

País - Opinião

Sérgio Cabral e os agentes que transportam

Jornal do Brasil

As recentes nomeações do governador Sérgio Cabral para a Agetransp (agência reguladora dos transportes públicos) não deveria ter causado tanto escândalo. Afinal, Cabral fez bem. Escancarou logo, e colocou nos postos gente encaixada no perfil que o interessa.

Cesar Francisco Ferraz Mastrangelo, que assume vaga como conselheiro-presidente da agência, foi vice-presidente de Relações Institucionais do Metrô-Rio e participou ainda do projeto da Linha 4 do metrô. Ou seja, vai fiscalizar seu antigo emprego.

Arthur Vieira Bastos, outro nomeado, é chefe de gabinete do secretário estadual da Casa Civil Régis Fichtner e primeiro-tesoureiro do PMDB no Rio - portanto, teve contato direto com as grandes construtoras e empresas que financiaram campanhas eleitorais do governador e que também são aquelas que fazem as grandes obras no setor de transporte.

Cabral e sua Agetransp
Cabral e sua Agetransp

Como já dissemos, Cabral fez bem ao nomear estes agentes para o transporte. Afinal, eles transportam muitas vezes o que há de mais importante para seus chefes.

Tags: agência, Governo, regulação, Rio, transporte

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • glauber santos

    Essa matéria tem um tom negativo que não cabe na situação. As pessoas eleitas para os novos cargos, conseguiram esse trabalho pois são conhecedoras e já estão familiarizadas com o setores.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.