Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País - Opinião

Pesquisas comprovam que Sérgio Cabral prejudica Dilma no Rio

Jornal do Brasil

Os resultados da pesquisa CNI/Ibope, divulgados nesta sexta-feira (13), comprovam que a péssima avaliação do governo Sérgio Cabral pode prejudicar o desempenho eleitoral da presidente Dilma Rousseff no Rio de Janeiro.

A estado está entre os quatro nos quais Dilma apresentou pior avaliação dos eleitores consultados - em São Paulo, Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, apenas 38% consideram o governo Dilma ótimo ou bom - contra 43% da média nacional.

Ao mesmo tempo, a pesquisa aponta Sérgio Cabral como o terceiro governador com pior desempenho em todo o país: 47% consideram seu governo ruim ou péssimo.

Está claro que Cabral prejudica Dilma, e que é fundamental que a presidenta tenha mais palanques no Rio de Janeiro. Com as dificuldades que o PT encontra em São Paulo e com a votação maciça que Aécio Neves poderá ter em Minas Gerais, se o PT não se preocupar com o Rio de Janeiro, poderá acontecer grandes acidentes na eleição de Dilma.

Na eleição de 1998, Lula dinamizou sua campanha presidencial chamando para ser seu vice Leonel Brizola. O mesmo Brizola foi decisivo para Anthony Garotinho se eleger governador naquele ano, e o mesmo Brizola ganhou por duas vezes as eleições no Rio, apesar de toda campanha contrária da grande mídia.

Hoje, o Rio não tem um Brizola para repetir estes episódios.

São fundamentais nos palanques do PT Garotinho, Crivella e quantos forem necessários para que um prejuízo no Rio não afete o resultado final.

Tags: brasil, eleição, pesquisa, Rio, voto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.