ASSINE
search button

Embaixada da Itália lança manual para Olimpíadas do Rio

Texto dá dicas para italianos sobre doenças e criminalidade

Compartilhar

 A embaixada da Itália publicou um manual com orientações a todos os cidadãos do país que assistirão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os quais começam no próximo dia 5 de agosto. O manual, que pode ser acessado pela internet, no site da embaixada, dá explicações sobre os lugares de competição no Rio, números de emergência e dicas de saúde, além de alertar para o surto de dengue, zika e chikungunya.    

A embaixada disse para os italianos procurarem imediatamente um hospital caso sintam sintomas de alguma das doenças e não tomem medicamentos por conta própria. O manual também recomendou o uso de preservativos para prevenção da Aids.    

Sobre os transportes e ingressos de partidas, a embaixada pediu que os italianos cheguem com antecedência aos aeroportos, devido às novas normas de segurança, e que comprem apenas tickets em guichês autorizados e oficiais. Usar apenas os táxis amarelos e registrados também está na lista. Outras recomendações se referem à criminalidade no Rio de Janeiro, como não deixar bolsas em lugares públicos, não reagir em assaltos e não participar de manifestações ou atos políticos.    

Durante os Jogos do Rio, que terminam em 21 de agosto, a Itália manterá um espaço, a Casa Itália, em São Conrado dedicado à promoção do país com uma programação diária que contará com a presença de atletas, torcedores e personalidades.    

Para facilitar o atendimento aos italianos, a embaixada também manterá um ponto de assitência consular na Barra da Tijuca, dentro do Windsor Barra Hotel, mais perto da região de onde serão disputados os Jogos. A embaixada pediu ainda que todos os italianos se cadastrem no site "Dove Siamo nel Mondo" e informem que estarão em trânsito.