ASSINE
search button

IAAF oferece conselhos a outras federações sobre atletas russos no Rio

Compartilhar

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) está oferecendo aconselhamento a outras federações esportivas sobre a admissão ou não de atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, segundo declarou neste domingo o presidente da associação, Sebastian Coe.

Mais cedo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a decisão de banir das Olimpíadas todos os competidores russos com histórico de doping, mas deixou aberta às federações de cada modalidade a opção de permitir ou não a participação de outros atletas da Rússia nos Jogos.

"Nós criamos e passamos pelo processo. Nós sabemos o quão difícil é, emocional e racionalmente, fazer o processo direito. Eu ofereci a ajuda da equipe da IAAF à ASOIF (Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão), e continuamos a postos para ajudar e oferecer conselhos a qualquer federação internacional esportiva", disse Coe em comunicado oficial.

Neste mês, a IAAF proibiu a participação do atletismo russo em competições internacionais, incluindo as da Rio 2016, por conta de recentes escândalos de doping no país.