ASSINE
search button

Com Zanetti, equipes de ginástica do Brasil são convocadas para os Jogos

Compartilhar

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a lista dos atletas que defenderão o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. No total, dez ginastas estarão na disputa, sendo cinco homens e cinco mulheres. As competições nos Jogos serão realizadas entre 6 e 16 de agosto.

Pela Seleção masculina, o destaque é Arthur Zanetti, atual campeão olímpico nas argolas. Além dele, outros dois ginastas também possuem experiência nos Jogos. São eles: Diego Hypolito e Sérgio Sasaki. Completam a equipe Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto Júnior.

Será a primeira vez na história que o Brasil terá uma equipe completa na disputa das Olimpíadas. Assim, a escolha do time não foi por acaso, como explica Leonardo Finco, coordenador da Seleção de ginástica artística masculina

"Essa configuração da equipe se deve ao estudo do maior número possível de finais para o Brasil e, consequentemente, de medalhas. Esses ginastas foram os melhores nas últimas avaliações que fizemos", disse Leonardo.

Entre as meninas, as convocadas foram Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito e Jade Barbosa, sendo que as duas últimas já disputaram as Olimpíadas. A conquista do evento-teste de ginástica foi decisivo na hora da escolha das atletas.

"A nossa equipe foi muito bem no evento-teste e não tínhamos dúvidas em relação às convocadas. Agora, a nossa decisão se baseia em quais ginastas irão competir cada prova, mas esse é nosso segredo, como parte da estratégia. Queremos o maior número de finais possíveis para estarmos perto das possibilidades de medalhas. Todas as meninas estão bem para isso", disse Georgette, coordenadora da Seleção.

O Brasil ainda convocou três reservas, sendo dois homens e uma mulher. São eles: Caio Souza, Lucas Bitencourt e Carolyne Pedro.