ASSINE
search button

Paraquedistas que treinavam para Olimpíada morrem após se chocarem no ar

Comitê nega que dupla estivesse treinando para a cerimônia de abertura dos Jogos

Compartilhar

Na tarde da última quarta-feira (29), dois paraquedistas morreram após se chocarem no ar, em Boituva (SP). A Polícia Civil está investigando se os atletas estavam treinando para se apresentarem na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, marcada para acontecer no dia 5 de agosto.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 negou a informação. De acordo com a assessoria do órgão, o salto não teve nenhuma relação com a cerimônia e não haverá nenhuma apresentação de paraquedismo na abertura dos Jogos.

Um dos atletas que participou do evento e não quis se identificar, o treinamento teve a participação de vários paraquedistas de diferentes equipes com o objetivo de criar o desenho dos arcos olímpicos no ar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marcos Guilherme Padilha, 47, e Gustavo Corrêa Garcez, 39, se chocaram no ar após saltarem. A suspeita da polícia é que os paraquedas tenham se enroscados um no outro e causado a queda.

As vítimas chegaram a ser encaminhadas para o hospital São Luiz, em Boituva, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.