ASSINE
search button

Rio começa cadastramento de veículos no entorno do Engenhão para Olimpíadas

Compartilhar

Começou hoje (27) o cadastramento dos veículos dos moradores do entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro. O cadastramento é necessário para que os veículos possam circular pela região durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e se estenderá até o dia 1º de julho, conforme informou prefeitura carioca.

A Subprefeitura da zona norte fará a coleta das informações na Praça do Trem, situada no setor oeste do estádio, entre 9h e 17h. Uma tenda foi montada para facilitar o preenchimento do formulário. Para solicitar a credencial de livre circulação, os moradores devem apresentar carteira de habilitação e documentos do veículo, além de cópia da identidade com foto e comprovante de residência. Será dada preferência aos moradores que sofram impactos diretos com as interdições, segundo a assessoria da prefeitura.

As operações de trânsito começarão no dia 23 de julho, quando estão programadas mudanças de mão de algumas ruas. A medida valerá até 18 de setembro, após o encerramento dos Jogos Paralímpicos. Será proibido estacionar na região a partir do dia 2 de agosto. A única exceção será a Rua Sales Guimarães, cuja proibição começará junto com as inversões que serão efetuadas no dia 23 de julho. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, a circulação de veículos será restringida nos dias de competição no Engenhão. Somente os moradores com credenciais especiais terão acesso permitido às ruas interditadas.

Estão programadas interdições nos dias 3, 4, 6 e 7 de agosto e no período de 12 a 20 de agosto. Haverá interdições também entre os dias 8 e 17 de setembro, quando ocorrerão os Jogos Paralímpicos.