ASSINE
search button

'Le Monde': Lesões, má forma e doping impedem participação de atletas na Rio 2016

Cesar Cielo, James Magnussen, Kosuke Kitajima e Grant Hackett não participarão

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (5) no jornal francês Le Monde, comenta que ainda não se sabe ao certo a identidade de cada um dos mais de 11.000 atletas que participarão dos jogos olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro, de 5 a 22 de agosto deste ano. 

Segundo a reportagem, podemos sim, a menos de cem dias da cerimônia, ter uma ideia de quem não virá para as Olimpíadas 2016. tem aqueles que simplesmente não conseguiram se classificar. O ícone local Cesar Cielo será uma das "notáveis ausências" da competição. O recorde mundial dos 50 m livres, campeão olímpico em 2008 e campeão do mundo de 2009, 2011, 2013, não apresentou bom desempenho durante o processo de seleção. 

O Le Monde conta que o mesmo vale para o fenômeno australiano James Magnussen, que foi campeão duas vezes, em 2011 e 2013. No A Rio 2016 também não contará com a presença de outras duas lendas da natação: o japonês Kosuke Kitajima e o australiano Grant Hackett.

Depois, diz o texto do jornal francês Le Monde, há ausências relacionadas ao uso de doping. Toda a equipe de halterofilismo búlgaro foi desclassificada. Pode acontecer o mesmo infortúnio na equipe de atletismo da Rússia, atualmente suspensa após a descoberta de um sistema de doping institucionalizada. O destino da Rússia será definido após 17 de Junho, pela Federação Internacional de Atletismo. A ausência dos Atletismo russos, que ganharam 15 medalhas, incluindo seis de ouro nos Jogos de Londres será uma catástrofe.

Ainda existem as ausências por questões administrativas, como falta de documentação, ou financiamento adequados, finaliza o Le Monde.

Para ler na íntegra, clique aqui:

https://www.lemonde.fr/sport/article/2016/04/28/blessures-dopage-meforme-ils-n-iront-pas-a-rio_4910533_3242.html