ASSINE
search button

Menina-prodígio que lidera o ranking de golfe tem Rio 2016 como prioridade

Compartilhar

Lydia Ko, da Nova Zelândia, é a líder do ranking mundial de golfe há um ano. Descrita por seu técnico, David Leadbetter, como uma "assassina silenciosa", pela serenidade com que encara tacadas decisivas, ela é a atleta mais jovem a alcançar, aos 17 anos, o topo do ranking mundial do esporte - seja entre homens ou mulheres. Só em 2015 acumulou o equivalente a 2,8 milhões de dólares em premiação e ultrapassou suas ídolas no esporte, a sul-coreana Inbee Park e a americana Stacy Lewis. O que mais uma jovem de 18 anos pode querer? Resposta simples: o ouro Olímpico. 

Caso confirme a classificação, Ko, que tem tudo para ser uma das estrelas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputará com outras 59 jogadoras a primeira medalha Olímpica de ouro da história do golfe feminino em mais de cem anos - e o palco da competição já está pronto. Desenhado pelo arquiteto americano Gil Hanse, o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, conta com 18 buracos em uma área de 970 mil metros quadrados e tem dois lagos artificiais e diferentes bancas de areia entre os obstáculos. Tudo para desafiar os melhores do mundo no esporte. 

"É um grande sentimento de orgulho para qualquer atleta dizer que você disputou os Jogos Olímpicos. Representar meu país em um torneio como este será muito especial", disse a atleta. 

Além de Ko, o líder do ranking masculino do esporte, o americano Jordan Spieth, também já declarou seu desejo de competir no Rio de de Janeiro. Quer assistir a essas e outras estrelas do esporte? Ainda há ingressos para acompanhar o golfe nos Jogos Rio 2016 - inclusive a decisão de medalhas no feminino.Para garantir suas entradas é só entrar no Portal de Ingressos e escolher a sessão.