ASSINE
search button

Professor de Educação Física de Cabo Frio é selecionado para gerenciar regata de vela nos Jogos 2016

Compartilhar

Ricardo Fernandes, professor universitário do curso de Educação Física em Cabo Frio, foi selecionado para fazer parte da equipe que vai preparar o percurso e todas as operações para a competição de barcos a vela durante os Jogos Olímpicos de 2016.

O evento vai acontecer nas águas da Baía de Guanabara e fora da Boca da Barra, no Rio de Janeiro.

Fernandes é gerente de regatas desde 2002. Além de ser vinculado a Confederação Brasileira de Vela traz no currículo passagens por eventos locais, estaduais, sul-americanos e até mundiais. A oportunidade para atuar nos Jogos Olímpicos veio após participação nos eventos testes de regata.

“Fazer parte de uma Olimpíada é um sonho antigo que se iniciou com a vontade de ser um velejador olímpico e depois passou para minha participação como oficial de regata, ou seja, participar dentro da estrutura oficial da Olimpíada, sendo responsável pela execução das regatas. Me senti recompensado por ter alcançado este sonho e muito feliz”, afirma o professor.

Ricardo Fernandes teve o primeiro contato com os barcos a vela ainda na infância, desde então passou a praticar o esporte com regularidade até se tornar um atleta profissional. O amor pela vela é tanto que ele escreveu um livro sobre o assunto Ensinando a velejar, obra lançada em 2013 no auditório da universidade e que contou com a presença do amigo iatista Lars Grael.