ASSINE
search button

Endeavor abre programas para empreendedores das áreas de Energia e Farmácia

Compartilhar

A Endeavor - organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo - está com inscrições abertas para dois programas voltados para empreendedores das áreas de Energia e Farmácia. Em parceria com a CPFL Energia e a Eurofarma, a iniciativa pretende alavancar o crescimento de até doze startups e scale-ups que tenham colocado no mercado soluções de inovação com potencial de impulsionarem os setores elétrico e de saúde. Os profissionais podem ser de todo o Brasil.

O programa da CPFL, denominado CPFL Inova, está em busca de empresas que estão se destacando pelo crescimento, com modelo de negócios escalável, diferenciais competitivos claros e lideradas por empreendedores com capacidade de execução e sonho grande. Serão selecionadas para participar do projeto companhias que desenvolvam soluções nas áreas de: eficiência operacional, eficiência energética, geração distribuída, armazenamento de energia, Internet das Coisas, Big Data e análise de dados, cidades inteligentes e relacionamento com clientes.

As inscrições vão até dia 19 de janeiro. E o anúncio das doze empresas escolhidas será no dia 2 de fevereiro. Já entre os dias 20 de fevereiro e 20 de julho, as empresas selecionadas passarão pelo diagnóstico dos principais desafios de crescimento dos negócios, além de mentorias individuais, mentorias coletivas e interações com mentores da rede Endeavor e com os executivos da CPFL. O programa será encerrado no dia 1º de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo link: endeavor.org.br/scaleup/cpflinova/

Já o programa da Eurofarma será via plataforma Eurofarma Synapsis. A ferramenta de inovação busca empresas que já estejam em operação e crescimento. As inovações deverão focar em áreas como: ganho de eficiências em processos-chave, relacionamento com grupos de interesse, sustentabilidade, inteligência de mercado e gestão de pessoas. As inscrições vão até dia 09 de fevereiro. As empresas selecionadas para apresentar seus projetos serão anunciadas em 23 de fevereiro. Em 8 de março, uma banca formada por executivos da Eurofarma e da Endeavor selecionará as doze empresas que farão parte do programa. As inscrições devem ser realizadas pelo link: endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis

Além de mentorias com a rede Endeavor, as empresas selecionadas no programa da Eurofarma terão acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. As startups também poderão alavancar seus negócios ao tomar contato com informações e tendências no setor de saúde, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma, que contempla mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B) e mantem mais 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.