ASSINE
search button

Artistas e convidados internacionais discutem o futuro do mercado de música no mundo

Rio Music Market 2017 acontece de 12 a 14 de setembro no Crab, na Praça Tiradentes

Compartilhar

Em setembro, o Rio de Janeiro será o centro das atenções da indústria da música. Nos dias 12, 13 e 14, o Rio Music Market, um dos mais importantes encontros do mercado de música brasileiro, reunirá importantes profissionais da indústria nacional e Internacional para debater suas constantes transformações no CRAB - Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.

Além de trazer à discussão assuntos atuais como a melhor utilização e remuneração das plataformas de streaming, alternativas de exportação para a música brasileira e novas possibilidades como o uso da tecnologia de big data para mapear e segmentar o consumo de música e o mercado de trilhas sonoras para games, a quinta edição do evento contará com o show 'Caixa de Ódio', de um dos ícones da vanguarda paulista, Arrigo Barnabé, em uma homenagem às canções de Lupicínio Rodrigues.

Ivan Lins, Leo Jaime, Moska, Roberto Menescal e representantes do Spotify, Deezer, IMusica, WIN (coalisão de associações de música independentes em todo o mundo, cuja sede fica em Londres), Merlin (maior agência de direitos digitais independentes de mundo), da tradicional feira de música MIDEM,  que acontece anualmente em Cannes, e ainda empresários, donos de selos e advogados estão entre os convidados das mesas.

“A meu ver,  este é o momento de sermos gregários e pensar sobre as questões que dizem respeito ao mercado da música em conjunto e não isoladamente. A versão 2017 do do it yourself é o do it together”, comenta Carlos Mills, diretor da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), que realiza o evento em conjunto com o Sebrae/RJ.

Programação completa, inscrições e mais informações: www.riomusicmarket.com.br