ASSINE
search button

Congresso no Rio reúne gastronomia, nutrição e empreendedorismo

Compartilhar

O encontro seguiu a fórmula natural de qualquer bom empreendimento - agregar valor, ampliando discussões e debatendo as melhores práticas. Foi organizado por gabaritadas profissionais de instituições consolidadas distintas, do segmento da Saúde, e resolveram unir as forças para oferecer melhor qualidade de vida e saúde à sociedade.

A inciativa partiu da nutricionista Sonja Salles, presidente da NutriNew, ao convidar a nutricionista e presidente da Associação Brasileira de FitoterapiaMaria Angélica Fiut, para coordenar o curso de pós-graduação em Fitoterapia da Nutrinew. Para compor o quadro Angélica agregou ao time de profissionais com referência em Farmácia de Manipulação, Deborah Marques, membro do conselho diretor da ABFIT e Gabriela Deutsch, doutoranda em produtos para saúde (UFF). Ambas são sócias e juntas possuem o curso Aprendendo a Formular onde ensinam a médicos e nutricionistas a prescrever medicamentos magistrais. As quatro compraram o barulho e, juntas, criaram o I Congresso de Nutrição Clinica, Gastronomia e Empreendedorismo do país.

Uniram então os “saberes” - Sonja mais voltada para a Gastronomia, e Nutrição Clínica; Angélica focada na Nutrição Clinica e Fitoterapia, e Deborah e Gabriela em Farmacotécnica (manipulação de medicamentos), para organizar esse Congresso e outros desafios em conjunto. 

Organizados por quatro profissionais da área de saúde, duas nutricionistas e duas farmacêuticas, sentiram a necessidade de oferecer aos nutricionistas do estado do Rio, a oportunidade de debater com extrema seriedade, tanto a questão da nutrição clinica, como da gastronomia e do empreendedorismo, sobre a visão dos mais diversos profissionais da área de saúde.

Deborah Marques brinca com a afirmação de conseguiram com isso unir duas profissionais que dominam a arte de manipular alimentos e dois profissionais que dominam a arte de manipular medicamentos, e estão trabalhando em prol de uma melhor qualidade de vida e da saúde da sociedade.

Os palestrantes do Congresso, além de médicos, nutricionistas e farmacêuticos serão chefs renomados e profissionais empreendedores de sucesso. Durante o evento acontecerá uma feira de expositores com patrocinadores e apoiadores da indústria magistral, de alimentos e equipamentos. 

NutriNew: Dias 11 e 12 de Agosto, das 9h as 19h, no Hotel Windsor, Av. Lucio Costa, 2.630 - Barra da Tijuca, RJ. Tel.: (21) 2195.5000. site: www.congressonutrinew.com.br Facebook e Instagram: @congressonutrinew