ASSINE
search button

Sicoob lança dois aplicativos para abertura de contas

Novidade abre leque de possibilidades funcionais evantagens que incluem a associação via smartphone

Compartilhar

O Sicoob lançou dois aplicativos, 'Faça Parte' e o 'Conta Fácil', com o objetivo de oferecer ao público em geral novas experiências digitais para incrementar o relacionamento com os atuais e futuros cooperados possibilitando maior conforto e praticidade nas mãos das pessoas.

A inovação permite aos usuários, a total liberdade de se associar à maior instituição financeira cooperativa do Brasil ou ter acesso a uma conta simplificada que melhor atenda às suas necessidades.

Dois novos serviços serão disponibilizados nesse canal para facilitar ainda mais a vida dos cooperados, o primeiro é o “Saque Digital”, onde o cooperado utilizando o mobile banking, seleciona o valor que deseja sacar de sua conta, se dirige a um dos ATMs da rede, utiliza a câmera do celular para fazer a leitura de um QR Code na máquina e o dispositivo dispensa o dinheiro com agilidade e segurança.

Segundo a diretora do Sicoob Rio, Nábia Jorge, com os novos aplicativos o Sicoob Central Rio abre para toda a sociedade, um produto de forma mais ágil e simplificada. “A possibilidade de ter acesso a produtos e serviços financeiros em um canal digital elimina a burocracia na abertura de novas contas. Tenho bastante prazer também de fazer parte de um grupo que compartilha os resultados e que é o maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil”, ressalta a diretora.

Além do mobile e internet banking, o Sicoob foi a primeira instituição financeira do país a disponibilizar um app no Facebook. O cooperado conta ainda com acesso por meio de Smart TVs e Smartwatchs para realização de consultas de saldos e últimos lançamentos da conta corrente.

Os aplicativos Conta Fácil e Faça Parte já estão disponíveis de forma gratuita tanto para o sistema iOS quanto o Android.