ASSINE
search button

Zamboni aposta em novas soluções logísticas

Compartilhar

A Zamboni, eleita a melhor distribuidora atacadista do Rio de Janeiro e do Espírito Santo pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), está investindo em melhorias logísticas como estratégia para enfrentar o cenário desafiador de 2017. A tendência para o setor é a busca pela redução de custos, através de soluções que priorizem a otimização de recursos em diferentes etapas do processo e promovam a sustentabilidade.

Entre os projetos da empresa está o desenvolvimento do sistema double deck em sua frota. A iniciativa consiste na adaptação das carretas para transportar pallets sobre pallets, o que dá origem ao nome, que em português significa “carreta duplo piso”. “O melhor aproveitamento dos nossos veículos de transbordo e distribuição é tema permanente dentro do nosso setor”, explica o gerente de logística, Glauco Horta.

Segundo a empresa, o estudo para apresentar a melhoria teve início em 2016 e, através de pesquisas, percebeu-se que a melhor alternativa era desenvolver a solução com um fornecedor local. “Avaliamos a iniciativa como altamente positiva, em função de reduzir custos e dar preferência à economia local, ao invés da importação”, explica Glauco. Entre os principais ganhos, pode-se destacar a redução da necessidade de viagens e da consequente emissão de poluentes.

A Zamboni também apostou em uma solução ecologicamente correta no seu principal Centro de Distribuição: a utilização de cintas retornáveis em substituição aos filmes plásticos descartáveis para embalar os pallets. “Já trabalhávamos com o filme strech, cujo resíduo é reciclável. As cintas, produzidas por encomenda, geram menos resíduos ambientais e mais economia de recursos para a empresa”, explica a CEO Fabiana Zamboni.

Zamboni: https://www.zamboni.com.br/