ASSINE
search button

Brasas oferece bolsas de inglês a jovens do Instituto Reação

Ação integra a campanha Matrícula Solidária, que doará 500 bolsas de estudo

Compartilhar

O curso Brasas acaba de fechar uma parceria com o Instituto Reação, organização não governamental criada pelo medalhista olímpico Flavio Canto, que promove o desenvolvimento social e humano através do esporte e da educação.

O curso de inglês vai doar 40 bolsas de estudo para jovens acima de 14 anos, alunos do instituto. Duas turmas com 20 alunos serão formadas, com aulas ministradas no Polo Rocinha Instituto Reação e no Polo CDD.

"A missão do Reação é formar faixas pretas dentro e fora do tatame e sabemos que o inglês é uma ferramenta que pode contribuir muito para o crescimento dos nossos alunos. Por isso, essa parceria com o Brasas é mais um sonho se realizando no Reação. A gente tem um número grande de atletas seguindo os passos da Rafaela, rodando o mundo pelas seleções brasileiras de base de judô, e com o domínio do inglês essas viagens tem uma dimensão muito diferente, de conhecer e entender o mundo falando uma língua praticamente universal. Temos alguns alunos que viajaram o mundo dando aula de judô e o inglês foi um instrumento indispensável para que esses projetos e sonhos se realizassem. Acreditamos que com essa parceria mais pessoas terão cada vez mais oportunidades de explorar novos caminhos.", ressalta Flávio Canto.

Além das bolsas oferecidas ao Instituto Reação, mais 20 bolsas serão doadas para jovens de outras ONGs parcerias. A ação faz parte da campanha Matrícula Solidária, em que a cada 12 matrículas realizadas, o Brasas concede 1 ano de estudo a um jovem sem condições para pagar os estudos. Ao todo, serão disponibilizas até 500 bolsas, sendo 420 abertas ao público.

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Instituto Reação. O Brasas vinha mantendo uma conversa com a instituição desde o ano passado, pois admiramos o trabalho desenvolvido no projeto. Este ano, com o lançamento da campanha Matrícula Solidária, encontramos a melhor forma para contribuir com o desenvolvimento educacional dos atletas. Serão 40 bolsistas do Instituto Reação que terão acesso as aulas de inglês gratuitas, através do método Brasas de ensino.”, destaca Peter O’Donnell, presidente da instituição.        

Além de proporcionar o acesso de bolsistas ao método de ensino Brasas, através da nova campanha Matrícula Solidáriao novo aluno ganhará 50% de desconto nas duas primeiras mensalidades mais um livro do curso. As vagas estão disponíveis em diversas unidades do Rio. A campanha promocional vai até o dia 31 de março.

Mais informações: www.brasas.com.br